nossos produtos

Óleo Diesel

Óleo Diesel B S500 Comum

Utilizado em veículos com motores de combustão interna e ignição por compressão. Ideal para veículos fabricados antes do ano de 2012. O produto é composto pela mistura de 86% do óleo diesel A S500 com 14% de biodiesel.

Óleo Diesel B S500 Aditivado

Colabora com a vida útil do sistema injetor, gera menor consumo e impacto ambiental. Ideal para veículos fabricados antes do ano de 2012. O produto é composto pela mistura de 86% do óleo diesel A S500 com 14% de biodiesel. Recebe aditivo na sua composição.

Óleo Diesel B S10 Comum

É um diesel mais moderno e com menor teor de enxofre, o que o torna mais limpo e menos poluente. É utilizado em veículos mais novos (fabricação após o ano de 2012). O produto é composto pela mistura de 86% do óleo diesel A S10 com 14% de biodiesel.

Óleo Diesel B S10 Aditivado

Combina a limpeza e o desempenho do S10 com os benefícios dos aditivos (limpar o motor, aumentar a potência e reduzir o consumo de combustível), proporcionando uma experiência de condução ainda melhor. O produto é composto pela mistura de 86% do óleo diesel A S10 com 14% de biodiesel. Recebe aditivo na sua composição.

Óleo Diesel Marítimo

Especialmente formulado para impulsionar embarcações de diversos portes. Assim como o diesel utilizado em veículos terrestres, ele é derivado do petróleo, mas possui características específicas que o tornam ideal para o ambiente marinho.

Principais Dúvidas

A principal diferença entre o diesel S10 e o S500 está na quantidade de enxofre presente em cada um. O diesel S10 possui muito menos enxofre, o que o torna mais limpo e menos poluente. Já o diesel S500 contém uma quantidade significativamente maior de enxofre.

Motor mais limpo: O diesel S10, por ser menos poluente, ajuda a manter o motor mais limpo, reduzindo o desgaste das peças e prolongando a vida útil do veículo.

Regulamentação: Os veículos mais modernos, em geral aqueles fabricados a partir de 2012, são projetados para funcionar com diesel S10. Utilizar um diesel com maior teor de enxofre pode danificar o motor e anular a garantia.

É importante consultar o manual do proprietário do seu veículo para verificar qual tipo de diesel é mais adequado. O uso do diesel errado pode danificar o motor.

A redução da dependência de combustíveis fósseis é um dos pontos. Ele é produzido a partir de óleos vegetais e gorduras animais e reduz a dependência de petróleo. Ele também libera menos gases de efeito estufa e partículas sólidas, melhorando a qualidade do ar; gera renda para agricultores e estimula o cultivo de oleaginosas como soja e girassol e; ainda, possui propriedades lubrificantes que prolongam a vida útil do motor e reduzem o desgaste das peças. Também contribui para a segurança energética, reduzindo a vulnerabilidade a crises no mercado de petróleo.

O Arla 32 é um líquido especial que os motores a diesel precisam para funcionar direito e poluir menos. Ele ajuda a transformar os gases tóxicos que o motor produz em substâncias menos prejudiciais ao meio ambiente. É como se fosse um filtro extra para o motor, deixando o ar mais limpo.

Nos veículos a diesel, fabricados a partir de 2012, o uso do Arla 32 passou a ser obrigatório por lei.

A principal diferença entre os dois tipos de diesel está relacionada à segurança e ao ambiente em que são utilizados. O diesel marítimo, por ser utilizado em ambientes com maior risco de incêndio, possui características que o tornam menos inflamável, ou seja, maior ponto de fulgor. O diesel automotivo, por sua vez, está sujeito a regulamentações mais rigorosas quanto ao teor de enxofre e possui aditivos para melhorar o desempenho e reduzir as emissões.

Conheça também:

Gasolina

Gasolina Comum

Gasolina Aditivada

Etanol

Etanol Hidratado Comum